sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Leitura imprescindível, pra gente enfrentar o desafio!

Eduardo Meditsch, nosso professor que coordena o Mestrado recém-implantado na UFSC lutava há anos para ver este seu sonho se tornar realidade. Tive o prazer de encontrar na web um texto dele produzido há seis anos e que pude degustar esta semana. Nosso desafio está colocado. Leituras como esta só contribuem.

Um abração a todos. Boa leitura, além de um excelente final de semana, que ninguém é de ferro!!!


Comunicação ao IV Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.
Campo Grande, 2001

Problemas a superar na pesquisa em jornalismo.

Eduardo Meditsch
Professor da UFSC

Em recente entrevista à editora da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, publicada pela Intercom, o representante da área junto à Capes, professor Wilson Gomes, da Universidade Federal da Bahia, traça um quadro bastante lúcido da pesquisa brasileira na área da comunicação. Por um lado, ele constata um grande crescimento no volume desta pesquisa: em 1999, os treze programas de pós-graduação da área que já funcionavam no país declararam à Capes a realização de 476 projetos de pesquisa realizados por seus professores, 647 pelos doutorandos e 1489 conduzidas pelos mestrandos, totalizando 2612 projetos em andamento.

A íntegra do texto do professor está disponível clicando aqui.

Um comentário:

Feminista é a mãe! disse...

Sou suspeita (rsss...), mas devo dizer que concordo com o Evandro.
Acho muito interessante que tentemos conhecer um pouco dos caminhos e descaminhos que nossos professores seguiram para a implantação do Mestrado.
Sei que estamos todos em um período intenso de leitura... Mas este texto é interessante inclusive como argumento nas aulas.
Enfim, para quem prosseguir, Boa Leitura !